Atividade avaliativa diagnóstica da Escola Terezinha Espindola Martins

    

A Atividade Avaliativa Diagnóstica (AAD) é utilizada para saber sobre os conhecimentos de cada estudante. Com isso, podemos observar os pontos fortes e fracos de cada um, servindo como um diagnóstico para atender seus pontos de dificuldades. 

Nossa avaliação diagnóstica, feita para a Escola Terezinha Espindola Martins, foi dividida em dois grupos, o primeiro grupo ficou com a turma do 1° ano e o segundo grupo com o 2° ano. As atividades foram feitas com o mesmo tema, mas para cada turma foram desenvolvidas no grau de dificuldade correto, como formula a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Depois de finalizada as atividades das duas turmas, entregamos para a professora Juliana, que aplicou as atividades para as turminhas e relatou, por meio de um depoimento, como os alunos se comportaram. No primeiro ano, os alunos tiveram uma leve dificuldade em algumas questões, mas conseguiram concluir a atividade, já no segundo ano, conseguiram executar as atividades com mais facilidade. 

As habilidades utilizadas nas atividades foram:

Questão na qual apresentamos o eixo Leitura:

  1.  LUCAS FARÁ SUA FESTA DE ANIVERSÁRIO E PRECISA CONVIDAR SEUS COLEGAS. PARA INFORMAR O DIA, LOCAL E HORÁRIO, ELE CRIOU UM CONVITE. OBSERVE ABAIXO AS INFORMAÇÕES:


Questão na qual apresentamos o eixo Análise Linguística/Semiótica: 


  1. NO CONVITE DE LUCAS ESTÃO ESCRITOS ALGUNS NOMES PRÓPRIOS. CIRCULE, ACIMA, OS QUE VOCÊ ENCONTRAR.


Questão na qual apresentamos o eixo de Análise Linguística/Semiótica:


  1. LUCAS ESCOLHEU FESTA DO PIJAMA COMO TEMA DA SUA CELEBRAÇÃO.  FAÇA UMA LISTA ABAIXO DO QUE É NECESSÁRIO NUMA FESTA DO PIJAMA:




Questão na qual apresentamos o eixo Oralidade:


  1. VOCÊ VIU ANTERIORMENTE COMO É UM CONVITE E UMA LISTA. 

           ESCREVA OU DESENHE ABAIXO QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE ELES.





Segunda questão na qual apresentamos o eixo Oralidade:


  1. AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE O QUE É UM CONVITE E UMA LISTA, LIGUE AS PALAVRAS ABAIXO PERTENCENTES A CADA UM:




Questão na qual apresentamos o eixo Produção de Texto:


  1. 1- PARA FINALIZAR, CRIE ABAIXO O SEU CONVITE DE ANIVERSÁRIO DA FORMA QUE DESEJAR.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação do Grupo Escolar Najla Carone Guedert

Formação com o professor Éder Cruz

Relato da professora Margarete Batista Rodrigues do município de Laguna - SC