Atividade avaliativa diagnóstica da Escola Básica Professora Adriana Weingartner


A Atividade Avaliativa Diagnóstica (AAD) teve como objetivo fazer um levantamento dos conhecimentos prévios e identificar quais eram os desafios de aprendizagem dos alunos, considerando a situação atípica em que estamos vivendo com a pandemia.

Para desenvolver esta atividade, nosso grupo dividiu-se em duplas, ficando cada dupla responsável pela elaboração de uma questão focada no Campo de Atuação: vida cotidiana e nos eixos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC): Leitura, Produção de Textos, Oralidade e Análise Linguística/Semiótica. Realizamos encontros virtuais e compartilhamos algumas ideias relacionadas às questões que estavam sendo construídas. 

Depois de finalizada, esta atividade foi entregue à professora Miriam que aplicou na turma do primeiro ano do ensino fundamental da Escola Básica Adriana Weingartner. Assim que as atividades retornaram, em conjunto com os outros grupos do pibid, analisamos as AADs. 

Esta atividade contribuiu para que pudéssemos conhecer um pouco da turma e seus desafios, possibilitando identificar o nível de aprendizado da turma, para posteriormente planejarmos as Unidades Didáticas que seriam aplicadas em sala de aula.

Confira abaixo as questões:


Questão relacionada ao eixo Leitura: 



Questão relacionada ao eixo Análise Linguística/Semiótica:

Questão relacionada ao eixo Oralidade:

Questão relacionada ao eixo Produção de Textos:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação do Grupo Escolar Najla Carone Guedert

Formação com o professor Éder Cruz

Relato da professora Margarete Batista Rodrigues do município de Laguna - SC