Unidade Didática Grupo Escolar Terezinha Maria Espíndola Martins
A construção da proposta de uma Unidade Didática foi muito desafiadora para a equipe, tanto os professores quanto os alunos, sentiram muita dificuldade em lidar com a nova realidade frente à pandemia. No entanto, essa atividade, mesmo que construída de forma remota, foi muito bem elaborada e pensada, não só com o objetivo de proporcionar uma experiência nova com as crianças a fim de minimizar os efeitos do distanciamento social, mas também amenizar a ansiedade dos alunos de estar em campo colocando em prática todo conhecimento adquirido durante o período do curso.
Para desenvolvermos uma UD com crianças do 1º ano do ensino fundamental da Escola Profª Terezinha Maria Espíndola Martins, houve alguns encontros a distância com os grupos, no qual foi designado funções de acordo com interesse e habilidade de cada integrante. Como estudantes do curso de pedagogia bilíngue tínhamos o dever de apresentar um pouco da cultura surda, introduzindo algumas noções básicas da língua de sinais (Libras) através de um vídeo enviado às crianças juntamente com o plano de aula, pois acreditamos que dessa forma é possível contribuir para a socialização e a interação de sujeitos surdos e ouvintes.
A ideia de realizar um plano de aula com a temática “A festa do pijama do Lucas”, surgiu da premissa de trabalharmos com um gênero textual.
Comentários
Postar um comentário